Back to the future

2015 - o futuro é agora!

Por em dezembro 31, 2014

Hoje é dia 31 de dezembro de 2014, o último dia do ano! Eu pessoalmente não sou muito fã de festa de reveillon, então pensei “o que posso postar no blog para marcar a virada sem ficar chato?” e me lembrei…estamos entrando em 2015! Não é mais um ano qualquer, é DOIS-MIL-E-QUINZE!! E vocês nerds sabem o que isso significa, não? Marty McFly e Dr. Brown estão vindo aí!!!

Para quem não entendeu, recomendo sair da caverna em que viveu todo esse tempo e assistir a trilogia De Volta Para o Futuro (Back to the Future), especialmente o segundo filme. Lançado em 1989, o filme conta a história de Marty McFly e Dr. Brown viajando para o distaaaaante futuro do ano de 2015 para resolver um problema com os futoros-filhos de Marty. Toda a trilogia foi marcada por um grande sucesso e tornou-se um clássico americano, porém o segundo filme chamou atenção especial por sua visão única de como seria o futuro. Agora que chegamos ao futuro, vamos dar uma olhadinha nas coisas que o filme prometeu que teríamos nesse ano que está chegando…:)

1. Hidratador de alimentos



image

Em poucos segundos, esse aparelho pode transformar uma micro-pizza (ou esfiha do habibibs, como vcs preferirem) em uma pizza tamanho família. É verdade que os microondas modernos são capazes de mudar uma refeição, mas nada incrível como isso.

2. Cadarços automáticos



image

Os estilosos tênis Nike de Marty McFly são muito mais que um item de moda, eles são ótimos para aquelas pessoas preguiçosas (tipo eu) que não servem nem para amarrar os cadarços! MUST HAVE 2015, concordam?

3. Coleiras robotizadas para cachorro



image

Chega de brigar para ver qual dos irmãos vai levar o cachorro para dar uma voltinha! Com essa coleira futurística, o cachorro pode levar a si mesmo para uma voltinha sem se perder.

4. Jaquetas auto-ajustantes e auto-secantes



image

Não apenas essa jaqueta estilosa se ajusta ao seu tamanho, ela também tem um dispositivo secador para o caso de você morar em São Paulo pegar uma chuva! Tenho que dizer que essa ideia é muito legal, sinto falta. Como podemos chamar essa época em que vivemos de “futuro” ou “moderna” quando ainda temos que experimentar diversos tamanhos de roupas toda vez que vamos a uma loja? Roupas ajustáveis já!


5. Tubarão 19 e cartazes holográficos



image

O filme Jaws (Tubarão), de 1975, estava na boca do povo na época em que Back to the Future foi feito, então então era normal esperar por um sequência…ou 19 delas! Isso mesmo, esse Tubarão amigo ai não é nada mais que um cartaz holográfico promovendo a 19ª sequência do filme Jaws. Temos filmes 3D e 4D, cartazes animados em alguns cinemas, mas estou satisfeita por não ter uma holografia me atacando na rua.

6. Óculos com vídeo



image

Aqui vemos os filhos de Marty sendo muito mau educados durante o jantar de família ao ficarem conversando com seus amigos pelos seus óculos-celulares (previsão correta, se tirarmos os óculos e colocarmos iPhone). Além disso, aquele tal de google glass já está por aí…sei lá, esse tipo de tecnologia me assusta. Além disso, há uma cena em que Marty do futuro conversa com seu chefe por uma grande TV na sala…skype :D

7. Moda Duvidosa



image

Uma das coisas que mais chamou atenção no filme definitivamente foram as roupas estranhíssimas usadas pelos jovens de 2015. Se Marty tivesse viajado para, digamos, 2010, eu diria que o filme acertou, considerando o frênesi da Lady Gaga, Kesha e todas essas cantoras que mais se vestiam do que cantavam. Mas apesar dos exageros, algumas coisas até que são encontradas atualmente, como bonés estranhos (só faltou a aba reta), sapatos com tachinhas, shorts com os bolsos para fora, unhas postiças estranhas…

8. Centros de jardinagem retráteis



image

Back to the future se preocupa com a boa alimentação da galera, colocando essas belezinhas em todas as mesas de jantar. Útil e de bom gosto. Podem começar, cientistas!

9. Reator de Energia Mr. Fusion



image

Esse nós estamos precisando! Utilizando lixo doméstico como cascas de banana, essa belezinha gera energia. Não sei se temos isso ou não, mas imagina um mundo não dominado pelo petróleo, em que vc pode reciclar seu lixo em alguma coisa útil :)

10. Carros voadores



image

Claro que essa não podia faltar! Todo filme futurista tem, e eu to esperando por eles desde meus 6 anos de idade. Uma vez, presos no trânsito, meu pai disse “queria que carros voassem” e eu respondi “se carros voassem, eu andaria pelo chão, pq ele ficaria vazio enquanto todo mundo fazia trânsito no céu”. CRIANÇA ESPERTA, NÉ. Mas o legal é que isso fica meio visível no filme tb, enquanto o céu está um trânsito doido, vc vê pouquíssimos carros pelas ruas.

11. Pranchas voadoras



image

Patins, skate, patinete, pés?? Esqueçam essas ferramentas antiquadas! Em Back to the Future, o negócio são as pranchas voadoras, que são super úteis e te levam a qualquer lugar - menos na água. Triste isso ainda não existir!

12. Digital como chave

Para abrir a porta de sua casa, agora usa-se seu próprio dedo. O iPhone novo tem isso também, né? Muito inteligente e tal, pq ai ninguém além de vc pode acessar…mas…com certeza deve aumentar o número de decepação de dedos por aí. Eu ein. Não tem foto dessa cena pq o google me deixou na mão.

13. Multi-screens



image

No filme, Marty McFly Jr. assiste à diversos canais de TV de uma só vez. Podemos não fazer isso, mas assistimos sim a mais de uma tela por vez: um olho na TV, um no celular, um no computador…Só não faça isso no cinema pq se não eu serei aquela pessoa que chuta a sua cadeira. Com força.

14. Lanchonetes de época



image

Essa foi ótima! No filme, Marty vai a uma lanchonete temática dos anos 80 (época dele) onde as pessoas -tentam- copiar a época. Isso tem de moooonte por aqui! E, sinceramente, eu adoro. Nessa cena também achei outras coisas interessantes, como as crianças tendo problemas em jogar um jogo manual de fliperama (oi, alguém ai com filhos viciados em iPad? POIS É) e os garçons do estabelecimento são máquinas. Por aqui isso ainda não existe, mas já li sobre restaurantes no Japão em que vc pede a comida por computador e ela chega na sua mesa por um tubo…entããão, acertou, eu acho?

Lembrando que a chegada dos nossos amados Marty McFly e Dr. Brown em 2015 só acontece em 21 de outubro, ou seja, os itens que ainda não batem com a realidade ainda podem correr atrás que dá tempo!! Vamos lá, cientistas!

Feliz ano novo para todo mundo!

P.S.: imagens com o logo do Ursotopia foram editadas/ajustadas por mim, todas as outras são do google e seus créditos não são meus.

Leia também...

0 comentários