arte

Fotografia: Iluminando pinturas famosas

Por em outubro 08, 2013

Light painting é uma técnica fotográfica que utiliza-se de longa exposição e movimentos de uma origem luminosa (celular, lanterna, vela…) para criar desenhos de luz. Ao contrário do que muitos acreditam, essa não é uma técnica nova, podendo ser rastreada ao ano de 1914. Ela inclusive tem artistas como Pablo Picasso como adeptos. 


Pessoalmente, eu amo light painting! No meu post sobre lomografia eu postei uma foto que fiz utilizando a técnica, mas o quê eu faço (e demorei muito pra acertar!) é brincadeira de criança perto do que alguns artistas conseguem criar com a luz.


Como, por exemplo, o inglês Michael Bosanko, que foi introduzido à técnica por acidente e acabou se apaixonando. Em seu site vocês podem conferir que ele tem diversos projetos - carros, esqueletos de luz, escritas…enfim, ele é bastante criativo! Tem vídeos de seu trabalho, também. Mas hoje vim trazer para vocês um dos projetos do Michael que eu acho mais legal, o Illuminating Artists, no qual ele recria pinturas famosas utilizando o light painting!


image


Recriação de ‘O Grito’, de Edvard Munch


image


Recriação de 'Homem Vitruviano’, de Leonardo Da Vinci



image


Recriação de 'A Grande Onda de Kanagawa’, de Hokusai


image


Recriação de 'The Balloon Girl’, de Banksy


image


Recriação de 'A Noite Estrelada’, de Vincent Van Gogh


image


Recriação de 'The Son Of Man’, de René Magritte

Leia também...

0 comentários