my mad fat diary

Na TV: My Mad Fat Diary

Por em fevereiro 22, 2014

image


Nesta última segunda feira estreou a segunda temporada de My Mad Fat Diary, série britânica do canal E4 inspirada no livro autobiográfico de Rae Earl, My Fat, Mad Teenage Diary. Eu tinha a intenção de escrever sobre essa série muito antes da segunda temporada ter sequer sido confirmada, mas muitos blogs começaram a falar sobre ela e eu decidi deixar para depois para não ficar aquela coisa chata de “só posto o quê os outros postam”.


A série se passa em 1996 em Stamford, Lincolnshire (Inglaterra) e conta a história de Rae, uma adolescente de dezesseis anos que pesa mais de cem quilos e acabou de deixar um hospital psiquiátrico no qual esteve internada por alguns meses. Ao longo dos episódios, a acompanhamos em sua tentativa de esconder seus problemas e ser ~legal~ o suficiente para ser popular entre seus amigos e, quem sabe, conseguir um namorado.


Diversos jornais e revistas no Reino Unido comentaram a série como sendo verdadeira à questão da saúde mental sem apelar para clichês, além de satisfatória tanto no campo do drama quanto no da comédia. Foi bastante comentada por sua estética cinematográfica também, e pela atuação incrível do elenco.


image


Outro ponto forte da série é sua soundtrack, que conta com Bee Gees, The Chemical Brothers, Radiohead, The Cure, Bjork e muuuuito Oasis. A atmosfera de 1996 é perfeitamente entregue ao espectador por meio não só das músicas, mas também do figurino e da cenografia meio grunge. Ou seja, além de ter uma história legal, ela é muito bem contada.


Além de todos esses ótimos motivos listados a cima, a série tem um significado especial pra mim porque eu me identifiquei com os problemas específicos da protagonista, mas acredito que de uma forma ou de outra todo mundo consiga se identificar com os problemas, se não da Rae, de algum outro personagem – afinal, ninguém é perfeito.


image


Confiram o vídeo teaser abaixo e o site oficial da série e saiam correndo pra baixar a primeira temporada que ainda dá tempo de catch up ;) Obs.: o site não carrega os vídeos ou as músicas pq somos brasileiros e estamos bloqueados (preconceito, oi), mas dá pra ver fotos e o quarto da Rae, então não deixa de ser bem legal.


Leia também...

0 comentários