disney college program

Diário de Urso: ICP Happy Ending

Por em fevereiro 19, 2014



Estou de volta! Antes de tudo, gostaria de me desculpar pela falta de atualizações no blog no último mês. Do mesmo jeito que eu não tinha tempo lá na Disney para atualizar, o Vinicius teve seus próprios empecilhos por aqui e o blog acabou ficando sem ninguém pra tomar conta. Sentimos muito, mas acontece. Agora, vamos para o quê importa! O post de hoje são as minhas considerações finais sobre o Disney International College Program.

Como eu disse no meu primeiro post da série, achei que tinha cometido um grande erro quando cheguei lá. Fazer amigos não era tão fácil quanto eu achei que seria, o trabalho era exigente e a ideia de que eu tinha que ser responsável por todos os aspectos da minha vida era bem assustadora. Mas essa época ruim não durou muito! Logo eu me acostumei ao trabalho e me tornei capaz de me divertir trabalhando, e antes que eu pudesse perceber já tinha vários amigos, alguns que eu tenho certeza que vou levar pra a vida toda. Um deles, o Pierre, me disse uma coisa que mudou minha experiência totalmente: “Enjoy your program, not your work” (Aproveite seu programa, não seu trabalho). E aí que eu me toquei que eu não estava lá só para trabalhar, mas também para me divertir! Deixei o computador num canto e passei a aproveitar meu tempo livre indo nos parques, visitando vários lugares, fazendo compras…Antes disso eu chegava em casa toda noite e escrevia no meu diário (que era basicamente a mesma coisa todo dia), mas quando eu comecei a fazer coisas que de fato valiam a pena serem escritas no diário, eu chegava em casa cansada demais pra se quer levantar uma caneta rs…aaah a ironia da vida…rs

Quando eu estava participando do processo seletivo, tive que escrever uma carta explicando o porquê de eu querer fazer parte do programa. Na carta, eu disse que queria ser responsável por criar boas memórias para outras famílias, assim como a minha família criou quando visitamos. E foi exatamente isso que eu fiz lá :) Você não precisa estar vestida de Cinderella ou ser alguém super importante no parque para fazer a diferença no dia, na viagem, as vezes na vida de uma pessoa – todo mundo que trabalha na Disney é responsável por criar mágica! Acho que essa foi uma das partes mais marcantes do programa pra mim, sem brincadeira. Eu sei que vou lembrar de alguns clientes pra sempre, e eu não duvido que eles se lembrem de mim quando estiverem contando de sua viagem para outras pessoas.

Apesar de toda a questão da ~magia~ e ~oooh é a Disney~, a experiência abriu meus olhos para como o mundo real funciona. Nem todo mundo é legal, nem sempre o seu chefe vai querer te ajudar, e muitas vezes pessoas vão querer te prejudicar. Eu tive que aprender a lidar com essas situações e acho que isso me amadureceu bastante. Também aprendi a não ser boazinha demais, porque se não as pessoas vão MESMO passar por cima de você. Ser educada e prestativa, sim; ser troxa, não.

Em conclusão, a experiência é uma mistura de magia e realidade, momentos maravilhosos e momentos em que você quer esfaquear o Mickey, gente muito legal e gente muito chata. É uma boa experiência: eu gostei, eu iria de novo (se não fosse tão caro hihi), e eu recomendo para todo mundo.


DICAS PARA QUEM QUER FAZER O PROGRAMA:

  • Vá preparado para enfrentar preconceitos. Ser brasileiro, ser latino ou ser qualquer coisa que não seja americano na Disney pode ser muito bom, mas também pode ser muito ruim.

  • Faça amigos internacionais. Os brasileiros têm uma mania nojenta de formar panelinha e só sair com os outros brasileiros – não faça isso!!! Brasileiro tem no Brasil rs. (Não estou dizendo para não fazer amigos brasileiros, eu fiz vários, mas sim para não esquecer dos gringos rs!)

  • Não tenha medo de perguntar. Se alguém não conseguir (ou não quiser, como já aconteceu comigo) te responder, procure outra pessoa. Não erre por não saber.

  • Tome cuidado com seus gastos. No começo eu não gastava nada a ponto de passar fome, mas no final eu gastei tanto que acabei passando fome rs rs.

  • Não exagere nas festas, principalmente se você for menor de 21 anos. Beber é legal, mas é legal o suficiente para justificar ser demitido e deportado?

  • Mantenha um diário, mesmo que seja no seu computador, ou até mesmo posts diários no facebook. Você não quer voltar e ter esquecido a maior parte das coisas que você fez…tipo eu. (é estranho pq eu lembro de SENTIR coisas, mas não lembro o quê eu fiz pra causar esses sentimentos…ah, a idade…)

  • Se seu trabalho começa tarde ou acaba cedo, não desperdice o resto do seu dia! Vá para um parque ou para Downtown Disney nem que seja por algumas poucas horas. Seja uma montanha russa ou um filme no cinema, faça valer todo o seu tempo!

  • Não compre por impulso. Viu um ursinho de pelúcia liiindo que você quer? Espere uma semana. Você tem tempo pra decidir se realmente precisa das coisas, então pra que a pressa?

  • Comece uma coleção! Relembre seus shows, atrações e personagens favoritos com PINS ou moedinhas prensadas.

  • Sapatos confortáveis são o elemento mais importante do seu dia. Sapatos confortáveis nem sempre são bonitos, mas ACREDITE que no trabalho, conforto > beleza.

  • Tire muitas fotos com seus amigos! O castelo é lindo e você quer uma foto dele? Enfia seus amigos na foto! Tudo fica muito melhor com os amigos. Livro de autógrafos para os personagens é besteira, mas livro de autógrafos com mensagens dos seus amigos (principalmente aqueles que você nunca mais vai ver) é uma ótima ideia!

  • Você está lá para se divertir primeiro e trabalhar depois, mas isso não significa que você deva ignorar suas responsabilidades. Coloque um sorriso no rosto e vá para o trabalho!

  • Take it easy on yourself. Não se preocupe em cometer erros no trabalho, todo mundo faz isso. A menos que você trabalhe numa montanha russa e tenha esquecido de afivelar alguém e a pessoa voar longe na hora do looping, não tem problema.

Se vocês tiverem dúvidas específicas ou alguma curiosidade que queiram saber, é só deixar comentários. Não me importo nem um pouco de falar sobre tudo o quê aconteceu comigo lá rs :P

Leia também...

0 comentários