animação

Inside out - Riley’s first date

Por em agosto 21, 2015

image

Recentemente a animação Inside Out (Divertida Mente) da Disney Pixar surpreendeu e emocionou crianças e adultos ao redor do globo, chamando especial atenção de psicólogos e psicanalistas por conta de sua realista demonstração das emoções humanas, além de sua maneira gentil de lidar com algo por muitos ainda considerado tabu, a depressão.

O filme conta a história de Riley, uma menina de 11 anos que está entrando na adolescência e experimentando uma montanha russa de emoções ao se mudar com os pais para São Francisco e ser forçada a recomeçar sua vida. Dentro da cabeca de Riley, no “Quartel General”, conhecemos as emoções Alegria, Tristeza, Raiva, Medo e Nojinho, responsáveis por cuidar da garota. A confusão começa quando Alegria e Tristeza saem do quartel general e se perdem na cabeça de Riley, deixando os despreparados Raiva, Medo e Nojinho no comando da vida da pobre menina.

Acompanhamos então as duas emoções protagonistas em sua aventura para voltar ao quartel general, e em uma cena específica conhecemos a Terra da Imaginação de Riley, que está passando por uma mudança radical devido à sua entrada na adolescência: as cidades de nuvems e as florestas de batata frita dão espaço aos namorados imaginários e outras coisas menos infantis. Mais tarde no filme, o namorado imaginário acaba tornando-se um personagem essencial para a história, mas não vou dizer mais nada antes que role um spoiler pra quem ainda não assistiu. (P.S.: o que tem de errado com você?!)

image

Para a nossa surpresa e alegria, a Pixar divulgou na internet o primeiro teaser trailer do curta “O Primeiro Encontro de Riley”, animação que dará continuidade ao filme e estará inclusa como extra no Blu-Ray (nas lojas em novembro, caso alguem esteja interessado em me dar). Como o título já diz, nessa continuação veremos como as emoções de Riley (e de seus pais!) reagem ao primeiro encontro da garota, agora com 12 anos.

Infelizmente eu não achei legendado, mas acho que dá para entender numa boa: enquanto o pai de Riley fica desesperado por ter um menino em sua casa perguntando por sua filha, a mãe tenta agir de maneira ~cool~ e descobrir o que está acontecendo, o que só deixa Riley mais constrangida ainda.

Achei o teaser genial e mal posso esperar para assistir o curta inteiro. Aliás, a Pixar acertou em cheio ao dar continuidade aos seus filmes no formato de curtas, como fez com Toy Story of Terror, entre outros. Afinal, nem tudo precisa de uma sequência em longa-metragem (coff coff Carros coff coff), mas certas histórias contém muito potencial e precisam ser exploradas, como é o caso de Divertida Mente.

E antes de ir, só para alegrar o final de semana de vocês, deixo essa foto de um cosplay fantástico do namorado imaginário da Riley hahahahaha tchauz!

image

Leia também...

0 comentários