Domingo estreia a quinta temporada de Once Upon A Time, então decidi vir apresentar essa série fantástica para vocês. Criada em 2011 por Edward Kitsis e Adam Horowitz, escritores de Lost e Tron, a série conta a história de Emma Swan (Jennifer Morrison), uma mulher de 28 anos que teve uma vida bastante solitária até descobrir a cidade fictícia de Storybrooke, habitada por personagens de contos de fada trazidos ao nosso mundo por uma poderosa maldição, que também apagou suas memórias. Com a ajuda de seu filho Henry (Jared S. Gilmore), Emma precisa tornar-se a Salvadora e libertar a cidade da maldição da Rainha Má (Lana Parrilla).
Além desse enredo principal, acompanhamos também ao longo dos episódios um enredo secundário em formato de flashbacks de quando os personagens ainda viviam na Floresta Encantada. Dessa forma, novos segredos e detalhes das histórias vão se revelando e se encaixando aos poucos, mantendo nós, os telespectadores, super curiosos e intrigados. Esse estilo de narrativa é bastante parecido com o de Lost, e não é só ai que essas duas séries se encontram: ambas têm atores em comum e péssimos efeitos especiais rs.
A cada temporada, novos aliados e inimigos aparecem, trazendo novas aventuras, maldições, e histórias para a série. Como a ABC é da Disney, grandes sucessos mais recentes como Frozen e Brave encontram-se com personagens “menos populares”, como Rumpelstiltskin e A Bruxa Má do Oeste.
Confira abaixo os trailers de todas as temporadas, inclusive a nova, para perceber as mudanças e reviravoltas na história e ficar com muuuita vontade de assistir!
Peguei até com legenda pra ninguém reclamar. :3
(ROLA UNS SPOILERS, ÓBVIO NÉ GENTXI)
Como tudo começou…
Com o fim da maldição, mágica chega à Storybrooke acompanhada de ganância e desejos por vingança, e um acidente leva Emma e Branca de Neve de volta para a Floresta Encantada.
Bem e mal unem forças para resgatar Henry, que foi sequestrado por um grupo anti-magia e levado para um mundo chamado Neverland.
Quando um feitiço sai do controle, uma nova ameaça é solta em Storybrooke pronta para congelar tudo o que for preciso para atingir seu objetivo, até mesmo corações.
(Vídeo 1 = trailer Comic Con / Vídeo 2 = trailer regular) Quando Emma se sacrifica para salvar a Rainha Má, ela torna-se a Dark Swan (acho que eles não podiam usar Black Swan por questões de direitos autorais, mas todo mundo pegou a referência né? huehuehe) e passa a representar um grande ameaça àqueles que ama.
Curtiu? Além dessa história cativante, a série tem uma característica transmidiática que vai além dos contos de fada: originou uma edição limitada de bonecas da Branca de Neve e da Rainha Má (1), um spin-off chamado Once Upon A Time in Wonderland que durou uma temporada (2), um livro chamado Once Upon A Time Tale: Despertar (3), e uma história em quadrinhos em parceria com a Marvel, atualmente com dois volumes — Once Upon a Time: Shadow of the Queen e Once Upon a Time: Out of the Past (4).
É isso ai, pessoal! A série está disponível no netflix, não tem desculpa pra não assistir. Sempre que você começa a sentir que ela tá ficando repetitiva, alguma coisa nova aparece e te deixa viciado de novo! Eu ia fazer uma comparação entre os personagens da série e suas versões originais da Disney/dos contos de fada, mas achei que o post ia ficar muito longo. Se tiverem interesse, deixem nos comentários que eu faço mais pra frente!
Tchauz
0 comentários