anime

Na TV: Charlotte

Por em outubro 26, 2016

image

Se eu tivesse que resumir, diria que o anime Charlotte mistura comédia e drama em um mundo com super-poderes imperfeitos. Mas eu não tenho que resumir, então senta que lá vem história!



O anime se passa em um mundo no qual alguns adolescentes desenvolvem habilidades especiais que duram apenas durante a puberdade, ou seja, somem quando se tornam adultos. Tipo acne. E assim como a acne, essas habilidades – ou poderes – trazem problemas para a vida desses jovens: além de serem imperfeitas (por exemplo, o poder de super velocidade não acompanha o poder de conseguir parar, e o poder de invisibilidade só funciona em uma pessoa de cada vez), as habilidades atraem cientistas com interesse em estudar esses jovens, desconsiderando por completo seus direitos humanos.


image

NOME: Charlotte
ORIGINAL: シャーロット
ANO DE EXIBIÇÃO: 2015
NÚMERO DE EPISÓDIOS: 13 + 1 OVA (aproximadamente 20 minutos cada)



A primeira metade do anime é bastante leve e engraçada, e nela acompanhamos os personagens principais buscando outros jovens com habilidades e tentando ajudá-los a se esconder dos cientistas na Academia Hoshinoumi, uma escola feita especialmente para eles.


Lá pelo sexto episódio, o anime começa a ter uma pegada mais pesada e rápida. Os poderes se revelam perigosos, levando alguns personagens à colapsos emocionais e outros até mesmo à morte, e a questão da perseguição pelos cientistas também se torna mais evidente. O ambiente escolar dá lugar a uma realidade hostil, que força os personagens a amadurecerem e lutarem por sua liberdade. Infelizmente não tenho como entrar em detalhes sobre o desenrolar da trama sem dar spoilers…mas pra quem é muito curioso, digo que [*SPOILER*] rolam até viagens no tempo, memórias apagadas, revelações familiares, e “upgrade” de poder![/*SPOILER*]


image

Fui pega de surpresa pelas reviravoltas, e amei. Quando comecei a assistir, eu realmente achei que seria uma coisa bobinha para passar o tempo e definitivamente não estava esperando gostar tanto assim. Pelo o que li na internet, tem muuuuita gente que reclama que tudo aconteceu muito rápido (afinal, o anime só tem 13 episódios) e que não houve tempo o suficiente para sentir o drama, além de certos furos no roteiro. Concordo até certo ponto que certos acontecimentos foram apressados e outros mal explicados, mas nada que tenha comprometido meu aproveitamento, sabe? É importante lembrar que você tá assistindo a série como uma forma de entretenimento e, problemas de lado, no final das contas você deve que se perguntar: fui entretido por isso? E, cara, eu fui muito entretida por Charlotte. Talvez seja por eu ter assistido sem nenhuma expectativa, mas o fato é que gostei tanto do anime que me senti inspirada a escrever após meses sem dar a cara por aqui. Ou seja: alguma coisa boa, tem!


Enfim! Fica aí a minha recomendação :)






Trailer bem ruinzinho mas é o que vai estar tendo pra hoje, queridos.

Leia também...

0 comentários