2016

Meu 2016

Por em dezembro 31, 2016

É verdade que o mundo passou por maus bocados em 2016, mas acho importante agradecer pelas coisas boas que nos aconteceram, para entrar nesse novo ano com uma energia positiva. Por isso quero listar algumas das coisas pelas quais eu sou agradecida, pq ficar só reclamando das ruins faz mal pra alma. :)

  • Depois de atingir o fundo do poço, eu finalmente consegui criar forças para lutar contra minha depressão, que estava lentamente me matando.
  • Foquei na minha saúde: passei por uma cirurgia, passei a comer melhor, fiz atividade física (mesmo que tenha sido só por alguns meses). De maneira geral, me sinto melhor comigo mesma.
  • Tive minha festa de formatura da faculdade, fechando um ciclo ruim da minha vida.
  • Viajei para Ilhabela e me encantei com sua beleza, além de, pela primeira vez em muitos anos, me permitir usar uma roupa de banho e aproveitar a praia sem vergonha do meu corpo.
  • Me apaixonei, vivi a paixão enquanto ela durou, e segui em frente sem dor.
  • Viajei para trabalhar na Disney pela segunda vez na vida, mas aproveitei como se fosse a primeira e única! Fiz amigos verdadeiros, me aventurei, me diverti, me conheci.
  • Descobri uma paixão profissional - o turismo. Fui atrás do meu sonho, dei minha cara a bater. Posso ainda não ter obtido sucesso, mas pelo menos eu não fiquei em casa esperando por um milagre.
  • Aprendi espanhol, e me apaixonei por mais essa linda cultura.
  • Assisti de pertinho o Aerosmith, minha banda favorita.
  • Nos 45 minutos do segundo tempo (dia 20 de dezembro rs), eu consegui um emprego. Pode não ser na área que eu quero e pode ter sido dado pra mim por dó, mas pelo menos eu me sinto útil agora.

Essas são as principais coisas que consigo pensar no momento. De certa maneira, eu aprendi a me arriscar em 2016, e os resultados valeram a pena. Durante meu tempo na Disney eu finalmente pude conhecer a felicidade plena, que eu honestamente acreditava ser uma coisa inventada. Aprendi a ouvir para entender, e não para responder – tudo bem estar errada, tudo bem mudar de opinião.

Passei por momentos ruins, recaídas da depressão? Passei, várias vezes e com intensidades fortes. Mas o importante é que, dessa vez, eu não me acomodei na dor, eu lutei contra ela. E é essa atitude que eu quero levar para 2017. Que esse ano seja ainda mais repleto de conquistas!

Kotoshi mo yoroshiku - meus cumprimentos por mais esse ano

Leia também...

0 comentários