séries

Na TV: The Good Place

Por em novembro 20, 2017

image

The Good Place é uma série sobre frozen yogurt. Não, espera. Deixa eu começar de novo.

The Good Place é uma série da NBC que está no ar desde o final de 2016, e segue uma premissa simples: Eleanor Shellstrop morreu e foi enviada para o Good Place, isto é, o Lugar Bom. É uma vizinhança agradável com tudo o que existe do bom e do melhor, só tem um pequeno problema: ela não pertence àquele lugar, e sim ao Bad Place (Lugar Ruim). Agora, ela terá que enganar à todos fingindo ser uma boa pessoa para evitar ser enviada para a tortura eterna.

Funciona assim: durante a vida, as pessoas recebem uma pontuação por todas suas ações. Por exemplo, acabar com a escravidão ou lembrar o aniversário de sua irmão te garante pontos positivos, enquanto cometer genocídio ou assoar seu nariz de maneira inapropriada te dá pontos negativos. Quando as pessoas morrem, a soma de todos esses pontos decide se a pessoa pertence ao Lugar Bom ou ao Lugar Ruim. 

image

Com um ótimo senso de humor, personagens complexos, atuações convincentes, cenários encantadores, referências à cultura pop e cliff-hangers (ganchos) instigantes no final de cada episódio, a série me conquistou rapidamente. Terminei hoje a primeira temporada e só posso dizer que, com um dos plot-twists (reviravoltas) mais bem encaixados e divertidos da televisão, essa “simples série de comédia” se mostrou bem mais profunda do que antecipado.

A série foi criada por Mike Schur, criador também de Parks and Recreation e Brooklyn Nine-Nine, algumas das séries mais engraçadas de todos os tempos (na minha humilde opinião). Para nossa felicidade, todas estão disponíveis no Netflix! … Será que fazer maratona de série adiciona pontos bons ou ruins na nossa ficha rs?

Assistam o trailer e corram pro netflix, prometo que vale a pena :)


Se é bom demais para ser verdade…suspeite.

Leia também...

0 comentários