japão

Japão, o sonho que se tornou realidade

Por em abril 01, 2019

Monte Fuji

Mal posso acreditar que já faz um ano que embarquei sozinha em um avião rumo ao outro lado do mundo. Desde pequena eu sonhava em visitar o Japão e, para ser sincera, não me imaginava realizando este sonho. Parecia algo tão distante, tão impossível. Era tipo aqueles desejos absurdos que temos, de ganhar na megasena ou ter super poderes, sabe? Mas em 30 de Março de 2018 lá estava eu, subindo em um avião que seria o início da realização deste sonho. Dentro de em média 26 horas e uma mudança confusa de fuso horário, já era 1º de Abril e eu estava pisando em solo japonês.

Tomar a decisão de ir sozinha para um país desconhecido e distante foi desafiador, porém mais fácil do que se pode esperar. A intenção inicial era ir com um amigo, mas quando ele não pôde mais continuar com os planos, eu pensei "por que não?" e decidi dar continuidade. Muitas vezes na vida eu deixei de fazer algo por não ter alguém que me acompanhasse, por medo, por timidez... até quando eu iria deixar esse tipo de atitude prejudicar minha vida? Era hora de arriscar!

O planejamento levou alguns meses, pois eu fiz questão de ler todos os blogs e sites, assistir a todos os vídeos e baixar todos os apps a respeito de viagem ao Japão! Hahaha parece exaustivo, mas era delicioso chegar em casa depois do trabalho e ter algo no que focar minha atenção e esforços. Eu tinha um objetivo, e esse objetivo era planejar a viagem da minha vida! Pesquisei muito e fiz um roteiro que atendia todas minhas expectativas (dentro do meu orçamento, claro). Logo já estava comprando passagem, tirando visto e fazendo as malas. Mesmo assim, só fui me dar conta de que aquilo estava realmente acontecendo quando cheguei lá e, apesar do corpo exausto gritando por descanso, só conseguia olhar ao redor com vontade de nunca mais fechar os olhos.

Durama

Eu comecei minha viagem por Osaka, no sul. Também fiquei hospedada em Kyoto e Fujikawaguchiko, passei por Himeji e Nara, finalizando minha viagem na capital, Tokyo. Em breve escreverei mais sobre cada uma dessas cidades, pois são coisas demais para contar em apenas um post. No fim deste post, coloquei a primeiríssima foto que tirei no Japão, lá no aeroporto de Kansai (Osaka). Dá para reparar que eu estava há mais de um dia dentro de um avião ou o brilho nos olhos esconde rs?

Aos poucos fui me acostumando ao estilo de vida japonês e me sentindo cada vez mais confortável e menos perdida — figurativa e literalmente falando rs. Tanto os templos pacíficos quanto as luzes vibrantes da cidade me faziam feliz, e para cada lugar que eu olhava, havia algo novo e maravilhoso me esperando. Ao fim dos 22 dias que permaneci em terras nipônicas, parecia que eu pertencia àquele lugar e que nunca mais iria embora. Eu sabia que ia amar o Japão, mas não estava esperando por uma conexão tão forte e pura como aquela.

Esta viagem impactou minha vida em diversos aspectos, é claro. A partir do momento em que decidi superar meus medos e embarcar nesta aventura sozinha, eu comecei a amadurecer e entrei em um processo de autoconhecimento que ainda está em andamento. Eu sou uma pessoa melhor, mais independente e com maior espiritualidade do que antes. Superar tantas barreiras e adversidades e conseguir realizar este sonho "impossível" me mostrou que eu posso, sim, ser feliz. Não é fácil, mas eu consigo. Só preciso focar, respirar fundo e me arriscar.

Aeroporto de Kansai

Leia também...

2 comentários

  1. Olá,
    MEU DEUS ESSE BANNER DE BOAS VINDAS, EU AMEI HAHA
    Amei conhecer parte da sua experiência. E ótimo ler suas ressalvas quanto ao seu planejamento, pesquisando lugares e baixando os apps. Precisamos focar na pesquisa antes de tudo.
    Nunca viajei, mas tenho vontade de conhecer o Canadá. E talvez fosse sozinha mesmo.
    Não me imagino essa quantidade de horas dentro do avião, ia ficar nervosa.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana! Obrigada pelo comentário ^^
      Muito bom o banner né kkk? Foi a primeira foto que tirei lá, estava acabada mas não podia deixar passar kkk!
      Nunca fui para o Canadá, mas também tenho vontade. Dizem que é muito legal. Se um dia tiver a oportunidade de ir, mesmo que sozinha, aproveite muito ;)!
      Bjs!

      Excluir