anima mundi

Anima Mundi 2013

Por em agosto 17, 2013


Esse final de semana termina em São Paulo a 21ª edição do Anima Mundi, o festival internacional de animação que ocorre anualmente nas cidades brasileiras Rio de Janeiro e São Paulo. Fundado em 1993 pelos diretores Aída Queiroz, Cesar Coelho, Lea Zagury e Marcos Magalhães, seu objetivo era incentivar a animação no cinema brasileiro da época. Hoje em dia, o festival é o maior da américa latina e o segundo maior do mundo, com um público médio de 100 mil pessoas e mais de 400 filmes por edição. O festival desse ano contou com obras de 53 países.


Ao preço de R$10,00 (R$5,00 a meia), fui assistir duas sessões de aproximadamente uma hora cada. Queria ter assistido mais, afinal animação é um assunto que me interessa muito, inclusive a nível profissional, mas não pude porque os horários não batiam com os da faculdade…Enfim, sei que estou fazendo esse post um pouco tarde demais para que todos possam ir conferir o festival por si próprios, mas se você tiver a oportunidade, vá! Mesmo para quem não é louco por animação o festival é bastante divertido, pois a maioria das histórias é bem engraçada/fofa.


Minha intenção original era postar aqui os curtas que eu mais gostei, mas acho que ainda não estão disponíveis na internet porque eu simplesmente não consegui achar nenhum. De qualquer maneira, confiram abaixo a vinheta do Anima Mundi 2013, que é uma graçinha!


Leia também...

0 comentários