aniversario

Diário de Urso: Aniversário e teste de personalidade :)!

Por em agosto 06, 2013

image


Hoje é meu aniversário! Yaaaay pra mim! Duas décadas de vida, nossa. É muito tempo, né? Nos últimos anos eu não comemorei meu aniversário (quando fiz 18 nem saí pra tomar uma cerveja nem nada!), mas esse ano eu decidi comemorar já que daqui pra frente serei considerada como “adulta” e o número de presentes e docinhos só promete diminuir…isso é bem triste, já que os presentes, a atenção e (principalmente) os docinhos são as únicas coisas boas de se fazer aniversário. Envelhecer é deprimente. Envelhecer com docinhos é aceitável.


Dei uma pesquisada na nossa grande amiga internet e encontrei um site bastante interessante que promete desvendar alguns detalhes da sua personalidade de acordo com seu aniversário. O diferencial do Secret Language é que os dados não são tirados de pesquisas astrológicas e coisas místicas, mas sim de um estudo de 40 anos analisando biografias de mais de 20.000 pessoas!


Vamos dar uma olhada no meu perfil para ver se o site cumpre o quê promete e consegue desvendar a minha personalidade :)! P.S.: Não vou colocar a Estação porque como o site é americano (ou pelo menos de algum lugar no hemisfério norte), deu que eu nasci no verão (estação do desenvolvimento), sendo que eu nasci no inverno já que sou do hemisfério sul.





DIA: Aqueles nascidos em 6 de agosto têm desejo por experiências únicas e extraordinárias, aquele tipo de coisa que acontece uma vez na vida. A vida comum não tem nenhum apelo para essas pessoas, podendo entediá-las ao ponto de deixa-las doentes. Traços desse dia são interessante, romântico, original, desiludido, imprudente e anti-social.





SEMANA: Aqueles nascidos durante a semana de Força Balanceada são fortes e não desistem de desafios, porém são realistas e sabem suas limitações (as quais eles levam ao limite). São teimosos, sendo difícil mudar o quê pensam, e se dão melhor em situações em que estão no comando de tudo. Orgulham-se em sua capacidade de detectar falsidade. Têm um tremendo poder de concentração. Os traços dessa semana são dedicado, confiável, físico, masoquista, deprimido e culpado (se sente).





MANEIRA: Aqueles nascidos na Maneira da Responsabilidade são rebeldes que buscam a liberdade. Em sua natureza procuram evitar responsabilidades, mas é apenas quando assumirem tais responsabilidades que verdadeiramente alcançarão sua independência. Essas pessoas são extremamente sensíveis às injustiças do mundo e as sentem com pesar. Têm problemas com autoridades. Os traços dessa maneira são honroso, expansivo, justo, volátil, tirânico e impulsivo.





MÊS: Aqueles nascidos no mês do comandante são ambiciosos e poderosos, sendo ótimos líderes. Gostam de ser admirados tanto por sua aparência quanto por seus feitos. Sua lealdade é legendária. Odeiam maldade e simplesmente ignoram aquilo que consideram indigno de sua atenção. São pessoas com grandes corações, gostam de dar mais do que receber.






Meu desafio: Não me esconder da liberdade debaixo de muita responsabilidade.



Minha conclusão (pelo menos em relação a minha avaliação) é de que o site é confiável e está 99,9% correto :D!! Coisas como ansiar por experiências únicas, ser dedicada ao ponto de ser masoquista, ser leal e boa líder…sou eu, cara. Não sei se meus amigos e pessoas que me conhecem concordam, mas pelo menos é assim que eu me vejo. E o desafio tem bastante significado pra mim, que estou sempre sonhando em fazer alguma coisa incrível (tipo ir morar fora, fazer uma viagem sozinha) mas não faço nada por razões tipo “ah, mas e a faculdade? Não posso abandonar tudo”. Preciso realmente parar de me esconder.


É intrigante pensar o quanto o dia em que você nasceu, que é uma coisa completamente fora do seu controle, tem influência na sua personalidade. Fico imaginando se eu seria uma pessoa diferente se meu parto tivesse sido mais rápido e eu tivesse nascido no dia 5 de agosto ao invés do 6, sabe? Prefiro pensar que não, que sou quem sou independentemente disso, mas não posso deixar de admitir que o site acertou em praticamente tudo e que é bastante duvidoso que tenha sido apenas uma coincidência. Mas se o dia do aniversário realmente é tão importante assim na nossa vida, não estou nem um pouco insatisfeita em dividir o meu com gênios como Andy Warhol e Lucile Ball ;)!


Comentem pra me deixar feliz no meu aniversário <3


(Gif do começo do post daqui)

Leia também...

0 comentários