DIFF Film Personality Test

Teste de Rorschach Interativo

Por em novembro 08, 2013

O Google costuma atualizar seu logo em datas especiais, e o Doodle Interativo de hoje é em homenagem ao 129º aniversário do psiquiatra suíço Hermann Rorschach, desenvolvedor do famoso Teste de Rorschach - aquele com as manchas de tintas. O teste é simples e consiste em avaliar a personalidade de uma pessoa de acordo com o quê ela vê nas manchas.


No doodle interativo, você pode ver várias imagens e compartilhar com seus amigos as suas respostas. É realmente interessante :)


image



Foi baseado nesse teste psicológico que o Festival Internacional de Cinema de Dubai criou o DIFF Film Personality Test, um teste que promete decifrar as suas preferências cinematográficas!


A agência Leo Burnett convocou o psicólogo Raymond Hamden para conduzir uma pesquisa de dois meses que ajudasse a determinar os perfis dos cinéfolos. Foram desenvolvidos 10 borrões com meia dúzia de interpretações diferentes cada, e de acordo com a resposta, a pessoa recebia sugestões de quais filmes do festival seriam de seu interesse.


Mas se assim como eu você não está em Dubai rs, não se preocupe - você pode fazer o teste online por vídeos interativos no YouTube! :D Para o teste funcionar, não esqueçam de permitir as anotações no YouTube, caso o contrário a interação não irá funcionar.


Uma imagem irá aparecer na sua tela, e você terá alguns segundos para decifrá-la. Em seguida, o vídeo irá pedir para que você escolha uma das interpretações possíveis, o quê te levará para a próxima imagem. São cinco no total, se não me engano. Por fim, você receberá seu perfil de cinéfolo de acordo com suas respostas. :)


Se você vir algo que não está entre as opções (aconteceu comigo), simplesmente escolha a mais aproximada (por exemplo, você viu um leão mas só tem a opção cachorro, vai nessa fia!). Além disso, cuidado: assim que as opções aparecerem na tela, elas irão “abrir seus olhos” para interpretações que você não tinha feito antes, mas continue com a sua interpretação original pois ela é a que veio do ~fundo da sua mente~ hihihi.



Fantástico, não? O meu resultado foi correto. Vendo essa descrição me veio a mente Thor, Star Wars, The Avengers, Big Fish…só as coisas que eu adoro rs! Faça o seu e se divirta :)!


image

Leia também...

0 comentários