disney college program

DIário de Urso: Primeira semana de Disney ICP

Por em novembro 24, 2013

image

Depois de uma semana living the american dream, vim contar para vocês como está sendo minha experiência no Disney International College Program :) O post é longo, mas é em sua maioria sobre a minha experiência pessoal…se vocês tiverem alguma dúvida específica sobre o programa, podem comentar que eu farei o meu melhor pra ajudar :).




Já no aeroporto eu descobri que existia um grupo no facebook para os futuros cast members brasileiros e que por ele todo mundo já tinha se tornado amigo e até descoberto onde ia trabalhar - eu era a única troxona sozinha e sem ideia do que estava indo fazer (y). Quando cheguei em Orlando, descobri que iria morar no condomínio Chatam Square (são 4: Vista Way, Chatam Square, Patterson Court e The Commons) num apartamento com 7 americanas que já estavam aqui desde agosto! Ou seja, me senti muito deslocada e um pouco enganada com o quê eles disseram sobre “fazer amizades do mundo todo”. Pra piorar, eu entrei no apartamento e fiquei sentada uns 10 minutos no sofá pensando “o quê eu to fazendo aqui? no que eu fui me meter?” até alguma das meninas sequer perceber que eu estava lá.

Fui no Wallmart comprar lençol, toalha e todo tipo de necessidades e lá conheci alguns brasileiros que também haviam acabado de chegar e estavam meio perdidos. No final das compras, eu e (minha mais nova amiguinha) Mayara estávamos preocupadas em como iríamos levar tanta coisa no ônibus, e foi ai que dois ANJOS colombianos (q) apareceram e ofereceram carona para nós. Eu sei que isso pode parecer estranho, mas eles eram ex-ICP e sabiam pelo sufoco que estávamos passando e decidiram nos ajudar…sério, sem aqueles dois, eu não saberia o quê fazer. Eles até levaram a gente pra comprar chip de celular! Muito lindos.


Minha casinha e minha caminha~

No segundo dia, fiz mais alguns amiguinhos (ihi) e fui numa palestra sobre segurança ou whatever…o quê importa mesmo é que de noite fui à festa de Thanks Giving para Cast Members! Foi bem divertido: o DJ (brasileiro!) estava animando a galera, a comida estava muito gostosa (eu nunca tinha comido comida de Thanks Giving antes), tinha uma cabine de fotos muito legal e a Pocahontas, o John Smith e o Meeko estavam lá para tirar fotos, além do Mickey e da Minnie vestidos para a ocasião rs.


nomnomnomnom

O terceiro dia foi dominado por chuva, e nele tive algumas palestras/reuniões da Disney e descobri meu local de trabalho: Wilderness Lodge. É um resort com tema nativo-americano, incrivelmente bonito. No começo fiquei meio “aah, mas não é parque… :(” mas no final acabei achando até melhor pq a quantidade de trabalho é bem mais aceitável. De noite, meu irmão Felipe (que vive aqui perto) me levou para jantar com seu amigo italiano bonitão rs.


No quarto dia, acordei atrasada para ir ao Traditions, que é como uma aula de iniciação para todos os cast members, que acontece na Disney University. Lá, aprendemos sobre como passar a imagem apropriada da companhia, a sua história, entre outras coisas.

SE VOCÊ PRETENDE FAZER O PROGRAMA E NÃO QUER “SPOILERS” SOBRE O TRADITIONS, PARE DE LER!!!!

Fomos levados até o Magic Kingdom para conhecer os “túneis secretos” dos personagens e dos cast-members!! Foi super, super interessante. Na verdade, esse backstage é o primeiro andar e o parque é o segundo, porque é impossível cavar buracos na Flórida sem criar uma poça. Não pude tirar fotos porque é proibido, e quem tirar corre o risco de ser demitido, então…fiquem aê com a imaginação de vocês rs!

De volta à Disney University, o nosso chefe apareceu com nossas name tags – e por chefe eu me refiro ao Mickey Mouse! Momento infância :) Mais alguns vídeos e histórias tocantes depois (muita gente chorando, eu me segurando para não fazer isso aqui), o Traditions estava concluído. Em geral, achei uma experiência super legal e emocionante. Teve um momento que disseram algo tipo “A maioria das pessoas que vêm aos parques […] a partir desse momento, você não é mais parte da maioria: você faz parte da nossa família” e eu me senti simplesmente honrada. :)


VOCÊ PESSOA QUE NÃO QUER SPOILERS, PODE VOLTAR A LER AGORA.

O meu sábado foi meio solitário, porque todo mundo estava ocupado e eu tinha o dia livre, então decidi ir bater perna na Downtown Disney. E foi no domingo (hoje) que o bixo começou a pegar (rs)! Foi meu primeiro dia de treinamento no Wilderness Lodge. Fui treinada pela Heather, que foi simplesmente um amor de pessoa e me deu várias dicas e me ajudou bastante. Na hora do nosso almoço, ficamos conversando e descobri que ela gosta de umas bandas japonesas que eu gosto também ahahaha foi muito engraçado e inesperado ficar falando sobre isso com ela. Ela me apresentou para o resto do pessoal da loja e todo mundo parece ser muito legal, apesar de bem mais velhos do que eu. Lá meu manager (lindinho ihihi) me deu uma espécie de colar cheio de broches para o Pin Trading, que é basicamente uma troca de broches entre guests e cast members…O guest chega em você e diz que quer ver seus pins; se ele gostar de um, pega e te dá um em troca. Os pins dos cast-members são únicos, porquê todos têm um “hidden mickey”, e isso que torna eles especiais. Pelo o quê eu pude perceber, têm pessoas que levam o Pin Trading muito a sério e sabem até os anos de coleções que alguns foram lançados…meio creepy…mas é uma maneira divertida de interagir com os guests.


e aê, quem quer meu pin maravilhoso da Hannah Montana?

Enfim, já estou me dando bem com minhas roommates, elas são bem legais. Uma delas trouxe uma árvore de natal enorme (de verdade!) pra nossa sala, e está linda. Claro que não tem nenhum presente pra mim lá, mas tudo bem…E acho que é isso! Obviamente aconteceram muitas outras coisas durante essa semana, mas sinceramente eu estou cansada e o post vai ser isso mesmo ahahah…Beijos~

Leia também...

0 comentários